Rua da Prata, 80 1100-420 Lisboa - Portugal

Case Study – Sei+: Quizes em Português

A App Sei+ (http://seimais.com/), disponível para iPhone e Android, foi desenvolvida pela empresa GFoundry, usando a tecnologia proprietária, permitindo aos utilizadores jogarem Quizes em português e testar os seus conhecimentos em variadas áreas temáticas permitindo, também, que comparem o seu desempenho com outros jogadores, através de tabelas de rankings.

Os desafios estão divididos por várias temáticas e a qualidade e o rigor dos seus conteúdos são um dos maiores ativos deste projeto.

Estão já disponíveis mais de 60 desafios, num total de mais de 18.000 perguntas, divididos em 10 categorias: MÚSICA, CINEMA E TV, DESPORTO, CIDADES, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÀTICA, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, ENSINO e CULTURA GERAL.

O Sei+ e a educação

Além da componente de entretenimento, a aposta em conteúdos de qualidade para a educação, produzidos por profissionais da área é, para o Sei+, um objetivo importante.

O Sei+ dá destaque à categoria ENSINO, na qual estão já publicados desafios que visam a preparação das provas nacionais do primeiro ciclo de escolaridade. Nos próximos meses serão publicados desafios para a preparação dos exames dos restantes ciclos de ensino.

“A ligação umbilical das crianças e adolescentes com os tablets e smartphones é inquestionável”, lembra João Gomes (Managing Partner Sei+). “Se conseguirmos que uma criança melhore os seus conhecimentos e curiosidade num determinado tema, através desta aplicação, então, parte da nossa missão está conseguida”, afirma. “O entusiasmo dos pais com o Sei+ tem sido animador e o das crianças e jovens ainda maior”.

As vantagens do Sei+

O Sei+ destaca-se, fundamentalmente, por duas características: proximidade e qualidade, sendo que os utilizadores sentem bem empregue o tempo investido na App.

“Conseguimos ir de encontro às reais necessidades do nosso público. Damos muita atenção à qualidade e criatividade dos nossos conteúdos”

Quando questionado acerca de possíveis parcerias, João Gomes respondeu: “estamos a estabelecer importantes parcerias estratégicas com marcas e entidades que têm de facto algo de relevante a oferecer a quem mostre que sabe+ ou quer saber+”, destaca João Gomes. “A essas marcas podemos oferecer uma forma inovadora de se aproximarem do seu público e criar um relacionamento de proximidade através dos jogos.”

Se juntarmos à crescente rede de produtores e revisores, o entusiasmo e adesão dos utilizadores, teremos a fórmula para o sucesso de um projeto que, apesar de recente, ambiciona tornar-se uma referência na área.

A Tecnologia

O Sei+ usa tecnologia da empresa GFoundry e apoia-se nos mais modernos e sofisticados padrões de qualidade no que diz respeito ao design e ao desenvolvimento de software.

A preocupação com a experiência de utilização foi permanente, desde a concessão gráfica até a implementação da capacidade de jogar offline: “Quisemos oferecer aos jogadores os mais altos padrões de qualidade no design de interação, bem como a capacidade para jogarem mesmo em situações em que não tenham ligação à internet”, refere João Gomes, responsável pelo projeto em Portugal.

Toda a mecânica dos jogos foi concebida tendo em conta técnicas de Gamification, de modo a enriquecer a experiência dos jogadores no contexto da App. Assim, os jogadores vão conquistando medalhas e moedas com o evoluir da sua performance nos desafios que levam a cabo.

Um dos objetivos do jogador é alcançar o nível de “Génio”, que na maioria dos desafios, pressupõe passar 20 níveis com sucesso e entrar noutra dimensão em termos de exigência.

Descarregue aqui a App Sei+:

Versão iPhone/iPad: https://itunes.apple.com/pt/app/sei+/id815538306
Versão Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.questaocuriosa.seimais.app

July 11, 2019